Apatia: estado de alma não suscetível de comoção ou interesse; insensibilidade, indiferença.
Borders estão acostumados à oscilações frequentes de humor. Rompantes de fúria, euforia, depressão e, como estou me sentindo hoje: um poço de apatia.
Impossível se concentrar no quer que seja. Impossível formar pensamentos coerentes. Você não quer ouvir, não quer falar, não quer fazer nada... Absolutamente nada importa.
Diferente do famoso SENTIMENTO CRÔNICO DE VAZIO que tanto acomete portadores do TPB e que causa tanto sofrimento, a apatia vem com apenas uma vontade: dormir ou não fazer nada. Ficar (como diria o Pastor Claudio Duarte) na caixa do nada.
Hoje eu só queria ficar em meio ao silêncio sem falar, ouvir ou ver. Uma boa forma de testar a apatia é se imaginar como único ganhador da Mega Sena. Ainda assim, você não sentiria absolutamente nada.
Ontem estava triste, deprê mesmo, sentindo o excesso de rotina me corroer... Hoje tanto faz. A sensação que tenho é de estar em uma dimensão paralela, onde tudo está congelado. Nada se vê, ouve ou sente. Seria um bom dia pra um Rivotril e um longo sono, já que é a forma mais rápida e fácil pra se desligar de verdade.
Não tenho vontade de comer, beber, fumar ou fazer minhas atividades habituais, quero me fechar dentro de mim e jogar a chave fora.
In My field of paper flowers
And candy clouds of lullaby
I lie inside miself for hours
And watch my purple sky fly over me
(Imaginary - Evanescence)